Dicas de Roteiro

09/04/2012

Os Infundáveis

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 20:38
Tags: ,

Eu recebi um e-mail de um dos criadores do projeto O Que Tem Pra Hoje, de esquetes de humor, com a dica deste curta, que eu achei muito legal e bem produzido.

Citando-o: “São esquetes de curta duração, produzidas profissionalmente, lançadas uma vez por semana no youtube. O projeto é novo e foi lançado na internet na semana passada; temos 4 esquetes no ar, outras tantas já prontas, e mais algumas em pré-produção. Os Infundáveis, é sobre dois roteiristas tentando vender o projeto de uma série para televisão brasileira (http://www.youtube.com/watch?v=CNP7bEO656M). É possível assistí-la também em nosso site próprio: www.oquetemprahoje.tv.

Eis o vídeo:

 

Divertido e aterrorizante ao mesmo tempo, não é? Principalmente por ser muito perto da realidade. Se bobear, super fiel à realidade. ={

Vale a pena assistir os outros curtas, também bem caprichados e divertidos. =)

Anúncios

5 Comentários

  1. História interessante, ein Valéria!? Acho que a Internet, quando bem utilizada, mostra ser um meio onde ainda podemos exercitar o nosso amor em escrever, seja pela a escrita propiamente, seja pelo audio visual por meio desses roteiros legais!… Me identifiquei com o curta, claro, dá uma injeção de ânimo que a gente precisa tomar, sempre…

    Comentário por januária — 10/04/2012 @ 12:36

    • Oi, Januária! =)

      Eu também acho que a internet é uma ótima ferramenta, mas ela ainda é subutilizada. Com criatividade, eu acredito que a gente pode fazer coisas incríveis. Uma coisa que faz um super sucesso no Japão mas que aqui eu ainda não vi, são os romances via Twitter. O pessoal posta alguns tuítes por dia, formando capítulos curtos, e continua até a história terminar. E o povo de lá acompanha pelo celular, como se estivesse lendo um livrinho. E eu acho que pagam uns trocados pela assinatura do canal. Bacana, né? Os que fazem mais sucesso viram livros impressos e até programas de TV. Seria legal se essa moda pegasse por aqui também, não acha? Tudo vai depender mesmo é da nossa criatividade em usar essas ferramentas que a internet disponibiliza.

      Obrigadão pela mensagem, amiga, espero que tudo esteja bem contigo. Uma excelente semana pra você. Um beijo grande!
      Valéria

      Comentário por valeriaolivetti — 17/04/2012 @ 10:23

      • Valéria! Que bom ter contato com você de novo!… Eu meio que já sabia a respeito dessa possibilidade que o Twitter nos oferece, principalmente no meio literário, é como vc mesmo disse: criatividade e algo de inovador! Só espero que venha uma galera com a cabeça bacana aqui no Brasil, para alavancar o bom uso desse espaço (Internet) que tem muito ainda a ser explorado!… Um grande beijo para você Valéria, sucesso merecido e fique com Deus!

        Comentário por januária — 17/04/2012 @ 10:53

  2. “Divertido e aterrorizante”, tem razão Valéria. Infelizmente é bem próximo da realidade.
    Os esquetes são interessantíssimos, muito bem feitos e com um leve toque de humor. Aliás, é assim que devemos ver a vida e a nossa profissão: com muito bom humor, mesmo perante situações aterrorizantes.

    Um abraço, Valéria!!!

    Comentário por Paulo Henrique — 25/04/2012 @ 14:50

    • Pois é, o que tem de histórias cabeludas de relacionamentos roteirista-produtor/diretor, não é mole. Então é sempre bom rir para não chorar pois, como você disse, o importante é ver a vida e a profissão com bom humor, é isso que salva a gente no final das contas (não vale a pena arranjarmos uma úlcera ou uma depressão crônica por causa disso, é melhor até mudarmos radicalmente de ofício, se for o caso – por exemplo, escrevendo livros! Rsrs! :mrgreen: ).

      Um abração, Paulo Henrique! =)

      Comentário por valeriaolivetti — 30/04/2012 @ 13:35


RSS feed for comments on this post.

%d blogueiros gostam disto: