Dicas de Roteiro

17/02/2012

Livros Gratuitos em PDF

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 10:30
Tags:

Eu recebi este e-mail de um colega nosso do blog, e é um aviso importante. Como quem deseja ser escritor deve ler muito, e como os livros andam custando os olhos da cara, essa é uma opção muito valiosa:

* NOTA IMPORTANTE: COMO BEM OBSERVADO POR NOSSO COLEGA JAY NOS COMENTÁRIOS, A INFORMAÇÃO DE QUE O SITE ESTÁ EM VIAS DE SER DESATIVADO NÃO É VERDADEIRA. MAS DEIXAREI O POST NO AR PARA DIVULGAR ESTE SITE PARA QUEM NÃO O CONHECE, POIS ELE É, DE FATO, UMA EXCELENTE FONTE DE OBRAS DE LITERATURA E HISTÓRIA EM LÍNGUA PORTUGUESA.

Leitura

Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal… divulguem aos seus contatos…

LIVROS EM PDF

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imagine um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou A Divina Comédia;
· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· E muito mais… Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Divulguem para o máximo de pessoas!

**********

Anúncios

7 Comentários

  1. Isso é mentira, dá uma pesquisada na net antes de postar. É só entrar no site para ver que não tem isso de desuso. Como um site não tem acesso, se o livro A Divina Comédia foi baixado por 1,746,827 de pessoas.

    Um site mostrando que a noticia é falsa:
    http://livroseafins.com/globo-online-hoax-dominio-publico/

    Comentário por Jay — 17/02/2012 @ 13:21

    • Olá, Jay!

      Você tem toda a razão, obrigada pela correção e, por favor, desculpe o meu erro. Geralmente eu sou muito atenta quanto a esses hoaxes da internet, mas desta vez eu acreditei sem verificar, foi mal, eu peço mil desculpas a você e a todo mundo que leu este post.

      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 17/02/2012 @ 14:12

  2. Pela humildade de reconhecer o erro é se desculpar. Não tenho que condenar vc, porque todos que transmite informação estão propenso a cometer esse tipo de erro. Parabéns pela atitude e pelo trabalho realizado no blog.

    Comentário por Jay — 17/02/2012 @ 14:54

  3. Divulguei o texto no face… OK?

    Comentário por Lucas Luciano — 19/02/2012 @ 01:11

  4. Ops ashashha agora que entendi que a notícia era falsa… Bem, de qualquer forma, como você disse… É bom para divulgar… O.o

    Comentário por Lucas Luciano — 19/02/2012 @ 01:17

    • Oi, Lucas!

      Que bom que você o divulgou, é sempre bom espalhar esse tipo de informação, pois ela costuma se perder na internet no meio de tantas bobagens e fofocas, não é mesmo?
      Valeu! (^L^)

      Comentário por valeriaolivetti — 19/02/2012 @ 10:54


RSS feed for comments on this post.

%d blogueiros gostam disto: