Dicas de Roteiro

15/01/2012

Dicas de Profissionais da Indústria: Sobre Escolher o Elenco de Episódios-Piloto

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 08:00
Tags: , ,

A dica de hoje foi tirada da revista Written By (do WGAw) – Summer (Verão) 2011 – página 6. A revista é gratuita, é só baixar em PDF ou ler online (às vezes eles pedem para cadastrar um e-mail, mas é rápido e eles não mandam spans). Vou tentar traduzir e postar o máximo possível dos textos dessa publicação daqui para frente, porque ela tem muitas dicas e fala bastante da realidade atual de ser um roteirista em Hollywood.

“EU SEREI HONESTO COM VOCÊ, TONY. NA VERDADE, NÓS ESTAMOS

PROCURANDO POR ALGUÉM COM UM POUCO MAIS DE PERSONALIDADE!”

▬ O que se deve fazer se um ator que você não conhece é mencionado para um papel?

“A melhor coisa que um diretor de elenco pode fazer é dizer: ‘Eu não estou familiarizado com essa pessoa, mas há muito entusiasmo por ela, então deixe eu me familiarizar e arranjar alguma gravação, e eu me certificarei de que os produtores se familiarizem também.’ E como produtor e escritor, se você não sabe quem é aquele indivíduo, não fale besteira na sala de reunião. Seja honesto e diga: ‘Eu não estou familiarizado com essa pessoa.’ O seu diretor de elenco vai lhe arranjar uma fita. Pode ser alguém que você verdadeiramente adore, ou pode ser alguém que não seja nada do que você estava pensando. Mas seja honesto, porque, caso contrário, você vai se meter numa situação embaraçosa.

“O que faz um grande episódio-piloto é um conceito fantástico, um roteiro vigoroso, e um elenco excelente. O que faz um piloto ser escolhido para virar uma série é a vendabilidade. A melhor maneira de vender um piloto é, ou um super high-concept, ou uma equipe incrível, ou uma estrela. É importante que, como escritores, como criadores destes pilotos, vocês tenham ideias que sejam verdadeiros títulos vendáveis. Se você quiser que este piloto seja escolhido para virar série, nos dê algo que possamos promover e vender. É isso o que transforma o piloto numa série.”

– Sandi Logan, Vice-Presidente de Elenco da ABC/Disney

===========================

Boa escrita pra você hoje! =)

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: