Dicas de Roteiro

13/10/2011

Eles Lembrarão do Nome Dele

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 08:00
Tags: ,

Eu sei que eu não devia, mas não consegui evitar de rir dessa notícia. O post foi tirado do site do roteirista John August, e a notícia, do site do jornal Los Angeles Times:

maleta explosiva

danger CUIDADO: Esta maleta pode conter uma bomba… de roteiro!

Existem maneiras melhores de atrair a atenção da agência:

Um aspirante a roteirista, cuja pasta foi explodida pela polícia, havia deixado-a numa agência de talentos em Beverly Hills, esperando que alguém lesse um roteiro que estava dentro dela, disseram as autoridades.

A polícia de Beverly Hills chegou pouco depois das 9 horas da manhã em um prédio de escritórios no bloco 400 da North Camden Avenue, após um homem não identificado ter levado uma maleta trancada para uma agência de talentos, na esperança de que alguém do escritório examinasse o roteiro que estava dentro.

O homem partiu e um guarda da segurança removeu a maleta e deixou-a no beco atrás do escritório. Policiais de Beverly Hills isolaram a área e evacuaram os escritórios adjacentes.

O xerife do esquadrão antibombas do Condado de Los Angeles chegou às 10h30. O esquadrão antibombas detonou a maleta, que descobriu-se conter um notebook e papéis que incluíam um roteiro que o homem havia tentado mostrar.

O homem foi detido brevemente no local por policiais, antes de ser liberado.

Fontes familiarizadas com o caso disseram que o homem estava assediando a agência num esforço de conseguir que o roteiro fosse lido, e estavam preocupadas com os “comentários irracionais” sobre a agência.

Nenhuma palavra sobre se a agência planeja representar o escritor mas, claro, não há como. Não faça isso. Táticas publicitárias frequentemente saem pela culatra.

Rex

Pessoalmente, eu amo o seu roteiro, mas Rex está bem seguro de que fareja uma bomba!

Boa escrita pra você hoje! =D

Anúncios

10 Comentários

  1. Valéria, bom dia!

    Só para comentar o motivo que não deixo os roteiros próximos do território deles… sempre opinam…

    Número 1 = tem um futuro, incerto, mas pode fazer sucesso com pessoal menos aquinhoado de inteligência.

    Número 2 = Rasgue toda essa… e coloque no lixo, longe do meu, tenho que garantir a minha moral entre as meninas…. eu disse cadelinhas, na discussão e ele ainda rosnou para mim.

    Essa primeira e única experiência ensinou o básico….

    Como você pode avaliar, não se obtém sucesso com a companhia e o amor pelos cães (dentro de casa e do seu local de trabalho!?).

    Abraços!
    Boa escrita para você também =D

    Comentário por Cilas Medi — 13/10/2011 @ 08:58

    • Oi, Cilas, bom dia! 😀

      😆 😆 E você sabe que isso é sério? A sua conclusão está certíssima. A roteirista de novelas Glória Perez disse numa entrevista que teve que passar a trabalhar num apart-hotel só porque a sua cadelinha ficava enciumada toda vez que ela começava a escrever, e não a deixava em paz! Já pensou? Ter que sair de casa e alugar um apartamento para trabalhar por causa de um cachorro?! E depois tem gente que ainda acha que eles são nossos pets, quando nós é que somos os animais de estimação deles!! Rsrs! E eles fazem a gente de gato (e cachorro) e sapato! 😆 :mrgreen:

      Um abração, Cilas, e obrigada pela visita (sempre divertida). Um excelente fim de semana pra você!
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/10/2011 @ 11:01

  2. Esse apirante a roteirista com certeza se mostrou bem criativo. Só que criativo demais. E, certamente eles se lembrarão do nome dele. Talvez, não seja uma lembrança muito positiva. Mas …

    Abraços Valéria!!!!!

    Comentário por Paulo Henrique — 13/10/2011 @ 13:06

    • Oi, Paulo Henrique, como vai? 😀

      Com certeza, criatividade não faltou… o que faltou totalmente foi o bom senso! Pensa só: os americanos são bombardeados com notícias de que podem existir bombas atômicas (e outras de menor impacto, mas também letais) em malas deixadas em locais públicos, todo santo dia eles ouvem histórias apavorantes de como os terroristas querem destruir o país deles, imagina alguém fazer isso pra ter o seu roteiro lido! É uma loucura total! O cara acabou perdendo a mala, o computador e a reputação de uma tacada só! Rsrs! O resultado foi previsível, mas não deixou de ser impressionante. Vai entender esse povo…! 😕

      Obrigada pela visita, Paulo Henrique. Um abração e um ótimo final de semana pra você! 😀
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/10/2011 @ 11:11

  3. Olá, Valéria.
    Tudo bom com você ?

    Nossa, não sabia que é tão difícil assim enviar um roteiro para um produtor. Na verdade, é um pouco difícil, mas tem roteiristas que fazem o impossível e quebram barreiras para que os leitores possam ao menos encostar em seus roteiros. Qual são as chances de um leitor gostar de seu roteiro, ou melhor… aprová-lo ?

    Um grande abraço, Valéria e até mais…
    Igor.

    Comentário por Igor — 13/10/2011 @ 21:32

    • Oi, Igor!

      Como vai? Comigo tá tudo beleza! :mrgreen:

      Quanto às chances de ter o seu roteiro lido, na verdade existem muitas produtoras e agências abertas para novos escritores. No entanto, as maiores, mais famosas e procuradas costumam ser mais fechadas. Elas até aceitam novos escritores, mas estes precisam de uma indicação de um profissional do ramo para sequer serem considerados. Deve ter sido numa dessas que o cara da notícia acima estava tentando entrar. Mas escolheu um método radical (e nada inteligente) de conseguir isso. Imagina só, ainda por cima a mala estava trancada!! Mesmo se ele deixasse o roteiro num envelope jogado num balcão, o pessoal já acharia aquilo um possível ato de terrorismo, o que já teve de bombas e antraz em cartas nos EUA, não é brincadeira. Mas numa mala trancada?!! Eu acho que o orgulho e o desespero deixa as pessoas meio tapadas…

      Um grande abraço, Igor, e obrigadão pela visita! Um ótimo final de semana pra você! =D
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/10/2011 @ 11:25

  4. Adoro o blog, estou escrevendo meu primeiro roteiro é queria saber como fazer revisões de roteiro.

    Comentário por Paulo — 14/10/2011 @ 09:51

    • Oi, Paulo, seja bem-vindo!

      Que bom que esteja gostando do blog, isso me deixa muito feliz mesmo! 😀

      Para quem está começando, eu sempre indico os livros Roteiro, do Syd Field, e Story, do Robert McKee. Mas se você já passou por esta fase inicial, pode achar o livro Como Aprimorar Um Bom Roteiro, da Linda Seger, mais apropriado.

      Também temos no blog vários textos sobre como reescrever um roteiro. Você pode encontrá-los no Índice de Posts, na coluna aqui à direita. Mas volta e meia estamos publicando novos artigos sobre este assunto, é só ficar ligado! =)

      Um abraço grande, Paulo, obrigadão pela visita e muito sucesso pro seu roteiro!
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/10/2011 @ 11:32

  5. Parabéns, Valéria, muito bacana mesmo o teu blog. Tem muito texto interessante por aí.

    Aproveito e mando uma sugestão de tradução, um texto bem interessante sobre o uso da voz em off e com uma lista das 10 melhores:
    thescriptlab.com/features/the-lists/1014-top-10-voice-overs-in-film?q=%2Ffeatures%2Fthe-lists%2F1014-top-10-voice-overs-in-film&showall=1

    saudações, Leo Garcia

    Comentário por Leo Garcia — 14/10/2011 @ 12:00

    • Oi, Leo, seja bem-vindo! 😀

      Puxa, obrigada pela força, isso me dá vontade de me dedicar ainda mais. Valeu mesmo!

      E adorei a sua dica! Já está na fila para ser traduzido em breve. Muito bacana e instrutivo. Aliás, sempre que tiverem textos interessantes, podem sugerir à vontade, existe tanta coisa legal por aí, que muitas vezes eu não consigo me manter a par de tudo, por isso eu gosto muito quando vocês me mostram coisas novas.

      Um abraço grande, Leo, muito obrigada pelo incentivo e pela dica!
      Um ótimo final de semana pra você, e volte sempre! =)
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/10/2011 @ 11:42


RSS feed for comments on this post.

%d blogueiros gostam disto: