Dicas de Roteiro

01/10/2011

Me Dê Alguém Para Odiar

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 08:02
Tags: , ,

Este texto é de autoria de D. B. Gilles, autor de The Screenwriter Within: How to Turn the Movie in Your Head into a Salable Screenplay [O Roteirista Interior: Como Transformar o Filme Em Sua Cabeça Num Roteiro Vendável], e foi tirado do site Hollywoodlitsales:

screenwriter-within-cover-art

Eu já falei sobre vilões antes, mas não posso enfatizar o suficiente a importância de se ter um antagonista que seja um adversário digno do seu personagem principal.

E eu não estou falando de heróis de ação que lutam contra monstros. O protagonista mais dócil ou mais comum precisa ter um adversário digno, especificamente alguém que esteja tornando a sua vida miserável. Alguém contra quem podemos torcer.

Pense em Reese Witherspoon em Eleição. Ela estava no último ano no colégio. Matthew Broderick era seu professor. Ela tornou a vida um inferno para ele, e era divertido vê-lo lidar com ela e tentar combatê-la. A mesma coisa com Bill Murray em Três É Demais. Ele também tinha um inimigo adolescente e vê-los atacando um ao outro foi fascinante.

Confira os filmes que você vai assistir ao longo das duas próximas semanas e veja o quão mau é o vilão.

=======================

Boa escrita pra você! =)

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: