Dicas de Roteiro

23/04/2011

5 Modos dos Escritores Encontrarem Infinitas Ideias

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 13:40
Tags: , ,

Olá, pessoal! Quanta saudade! Peço mil perdões pela ausência, eu ando atarefada além da conta, mas hoje madruguei especialmente para ter tempo pro blog! Sabem como é, antes de ser engolfada pelas outras obrigações. Dormi pouco, mas estar de volta vale cada bocejo! 😆 :mrgreen:

O artigo de hoje é da escritora Teresa Morrow e foi tirado do site Ezine Articles:

Colheita de Ideias, de Tom Gauld

Idea harvest_tomgauld

Escrever exige que você tenha ideias. Muitas ideias diferentes, com novas perspectivas. E você não quer contar apenas com aqueles assuntos que você conhece; porém, esse pode ser um bom lugar para começar. Não tenha medo de ir além da sua zona de conforto para encontrar uma variedade infindável de novas ideias para a sua escrita. Escritores são criativos. No entanto, mesmo a pessoa mais criativa precisa de inspiração e de lugares para encontrar novas ideias. Existem coisas diferentes acontecendo por todo lugar à sua volta, e aqui estão apenas algumas maneiras dos escritores poderem encontrar inspiração e uma fonte infinita de novas ideias para escrever.

Aqui estão cinco maneiras de você encontrar uma fonte inesgotável de ideias para a sua escrita:

Dirija-se à Biblioteca Local – Tire um tempo para explorar as seções de uma biblioteca à qual você normalmente não vai e selecione um ou mais livros que você ache interessantes. Quando começar a lê-los, você será exposto à voz e ao estilo do autor. Ao ler novos livros, você pode encontrar novas maneiras de abordar a sua escrita.

Leia Jornais e Revistas do Bairro – A maioria das comunidades têm seus próprios periódicos semanais ou mensais para você pegar gratuitamente para ler. Você pode encontrar um ótimo artigo que acenda uma nova ideia ou talvez um evento em que você possa comparecer e conhecer outros escritores.

Toque Música – Goste você de clássicos, pop, R&B ou rock, a música é um primo próximo dos escritores. Enquanto você estiver escutando uma música, reflita sobre as palavras cantadas – isto pode gerar alguns pensamentos novos para a sua escrita. A música tem a tendência de evocar emoções novas ou trazer lembranças, levando você a aprimorar a sua escrita.

Vá ao Shopping Center – Ou talvez a um parque. Estes são ótimos lugares para assistir a interação das pessoas. Como elas se movem, as expressões e as paisagens circundantes. Estando neste espaço, você está aberto para coletar informações para a sua escrita.

Desfrute de Museus – Estar em um ambiente criativo pode oferecer vibrações propícias para gerar mais criatividade, conforme você absorve os componentes visuais da arte, os quais podem ajudar com as cores, a composição e a forma de um elemento em sua escrita.

Os escritores não precisam buscar as respostas para o próximo parágrafo ou página baseados apenas nas coisas que sabem. Permita-se produzir novas ideias, procurando obter outros elementos do mundo para o seu mundo da escrita. Esteja aberto para dedicar tempo para ler jornais e revistas de bairro, tocar música, ir ao shopping ou parque e desfrutar de um museu, e você encontrará uma variedade infinita de ideias para a sua escrita.

Placas de Museu – Burras, de Tom Gauld

Museum Signs-Dumb_tomgauld

Placas (de cima para baixo, da esquerda para a direita):

– VASOS QUEBRADOS E COISAS

– VELHO !!!

– MAIS COISA VELHA!

– UAU! VELHO MESMO!

– TIPO, SUPER VELHO!

– OUTRO VASO QUEBRADO! LOL!

Boa escrita pra você hoje! Gargalhando

Anúncios

4 Comentários

  1. Oi Valéria!

    Olha a sua amiga internética sumidinha aqui de novo! Escrevo pra lhe desejar uma Feliz Páscoa! Pra você e os seus… Um beijo e muito sucesso!

    Comentário por januária — 24/04/2011 @ 15:53

    • Oi, Januária! 😀

      Acho que estamos ambas sumidas! Rsrs! Obrigadão pela lembrança e pelo carinho, amiga! Agora a Páscoa já passou, mas desejo uma excelente semana pra você e sua família!

      Um beijo grande, e sucesso pra todos nós, sempre! 😀

      Valéria Olivetti =D

      Comentário por valeriaolivetti — 25/04/2011 @ 09:14

      • Olá Valeria. Gosto do seu blog, e os artigos. São bastante instrutivos e essenciais para um roteirista. Vc pode passar um email para contato?

        Comentário por Elizandro — 06/05/2011 @ 14:57

  2. Oi, Elizandro!

    Que bom que você esteja gostando do blog, isso me deixa super feliz! 😀 😀

    O email de contato do blog é: dicasderoteiro@gmail.com

    Um abraço! =)
    Valéria Olivetti

    Comentário por valeriaolivetti — 07/05/2011 @ 10:31


RSS feed for comments on this post.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: