Dicas de Roteiro

26/03/2011

Armadilha de Turista

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 21:48
Tags: , ,

O texto de hoje é do roteirista e professor universitário de roteirismo D. B. Gilles e foi tirado do site Hollywoodlitsales:

Mouse_Trap

Você já sentiu-se tão perdido no meio de seu roteiro que começa a se sentir como um turista na história de outra pessoa? Nada parece ou tem uma sensação familiar. Os personagens parecem desconectados de você. Você não tem nenhuma ideia de onde está indo ou do que fazer.

Naturalmente, a sua primeira reação é questionar a validade da ideia e a sua razão para lidar com ela. Sua reação seguinte é considerar seriamente abandonar o projeto, mas como você já escreveu 62 páginas, isso só te deprime.

Francamente, eu acho que você deveria. Maus começos são maus começos. Às vezes a energia que fez você começar um roteiro se enfraquece ou você perde a paixão por sua história ou seu personagem. Você simplesmente não sente vontade de passar mais tempo com ele ou ela. Ou a história simplesmente não te prende mais.

Afaste-se dele. Talvez não para sempre. Talvez você volte a ele um dia. Ou você pegará parte dele e usará em outro roteiro. Talvez não.

Então fuja desse prejuízo e comece a fazer o próximo.

armadilha-para-ratos

Tem um outro texto que é complemento deste, do mesmo autor, e que publicarei em seguida.

Boa escrita pra você hoje! Volto já

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: