Dicas de Roteiro

15/01/2011

Sobre Escrever

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 14:39
Tags:

Este post curtíssimo foi tirado do blog Go Into The Story, do roteirista Scott Myers:

John Rae (1882 – 1963) In-office-looking-out-the-window-at-factories

"O que nenhuma [esposa] de escritor jamais consegue entender é que o escritor está trabalhando quando está olhando para fora da janela."

— Burton Rascoe

Boa escrita pra você hoje! 😀

Anúncios

2 Comentários

  1. Valéria… Hum… Pois, é… Olha só… Mas é off-topic, tá? E…

    E aí eu acordei pra madrugada e li o último post do João Nunes e… E aí amanheceu. E como tenho o péssimo hábito de, dia e noite, ao terminar de ler ou escrever algo, continuar o “trabalho” perdendo-me no skyline que dá na minha janela, me veio… me veio o seguinte estalo: COLABORAÇÃO.

    Quer dizer, não propriamente nos termos dele. Estalou-me algo maior, muito maior, uma estrutura maior: uma PONTE (portal?), uma passagem mais avantajada e sólida para superar a condição de ilha (de divulgação do guionismo, usando o termo deles) que , a meu ver, há tanto lá como aqui. Quer dizer…

    O fato é que, afora a coincidência dos links de vocês estarem lado a lado nos meus favoritos, vejo agora que existre mais afinidade entre vocês do que eu imaginava, e uma grande possibilidade de completude: o João tem know-how, você tem know-how, e você tem uma energia incrível, e o João tem sempre planos incríveis, mas ele parece nunca ter pernas e… E não me entenda mal, Valéria, mas… mas os posts de vocês CASAM!

    (Mas o fato mesmo é que eu não queria discorrer minuciosamente sobre isso aqui, neste espaço de comentário. E não encontrei outro “endereço” para desaguar o pós-estalo de “trabalhar olhando para fora da janela”. Então fico por aqui. Por enquanto.)

    Comentário por Cícero Soares — 19/01/2011 @ 08:34

    • Oi, Cícero! 😀

      Eu também li o post do João Nunes hoje, até retuitei ele para quem se interessar. Eu acho super legal esse negócio de colaboração, mas não pensei em me voluntariar porque o que ele deseja são pessoas que procurem informações sobre novidades do ramo. Isso seria exatamente o complemento do meu blog, pois é algo que eu não costumo fazer. Mas você disse que a sua ideia é diferente. Ai, agora eu fiquei curiosa! :mrgreen:

      E eu não acho que tenho toda essa energia que você está falando, não, mas tô bem feliz que pareça assim! 😆 :mrgreen:

      Eu procurei o seu twitter, mas não achei, então eu mandei um e-mail pra você, vê se você recebeu, se não, eu mando outro!

      Um abração, Cícero, eu fico aqui assim: curiooooosa e na espera! 😀 😀
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 19/01/2011 @ 17:36


RSS feed for comments on this post.

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: