Dicas de Roteiro

25/11/2010

Já Contou Para Alguém Que Você É Um Escritor?

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 19:38
Tags: ,

O texto a seguir foi tirado do blog Expert Publishing, Inc.:

segredo

No meu curso "Torne-se um Escritor Enquanto Mantém o Seu Emprego Diário”, eu peço que cada estudante se apresente e me diga algo sobre o que escreve ou porque entrou no curso. Eu recebo as respostas normais e isso me ajuda a focalizar a direção da palestra.

Logo no início da palestra eu pergunto: "Alguém aqui já contou a qualquer pessoa que é um escritor?" Normalmente, menos de um punhado de mãos se levantam. Eu me concentro naqueles que levantaram suas mãos, e digo: "Quando você diz para alguém que é um escritor, você provavelmente ouve duas perguntas. Quais são elas?"

Em poucos segundos, eles respondem: "O que você escreve?" e "Você já foi publicado?". Sim, essas são as duas perguntas que eu esperava ouvir.

Então, nós discutimos a implicação (daquelas perguntas) de que uma pessoa não é uma escritora a menos que ela seja publicada. Eu desmascaro essa idéia imediatamente, dizendo à turma que posso prometer a todos os presentes que eles não serão publicados, a menos que eles escrevam.

E você? Já disse a alguém que você é um escritor? Se não, por quê? Afinal de contas, um escritor escreve E ÀS VEZES é publicado. Mas se você não escreve, nunca será publicado.

Encontre algum tempo todos os dias para trabalhar em sua escrita. O que conta como trabalho? Pesquisa (inclusive fazer entrevistas, ler, observar, vivenciar), trabalhar em seu rascunho, reescrever etc. Esforce-se para gastar 30 minutos por dia que você está atualmente desperdiçando (você determina se isso significa levantar 30 minutos mais cedo, ir para a cama 30 minutos mais tarde, desligar a televisão durante meia hora, parar de navegar na Internet por meia hora etc.) e utilizar este tempo descoberto para escrever.

E se as pessoas interromperem o seu tempo de escrever, faça elas saberem que você está trabalhando/escrevendo, e irá voltar a elas em breve. O importante é você escrever e não se preocupar em ser publicado até que tenha escrito algo publicável.

Feliz escrita!

livro sob o céu azul

Boa escrita hoje!

Anúncios

3 Comentários

  1. Adorei….”voce ja contou para alquem…” Continuo a cada dia abrindo e lendo os e-mails dos senhores.. estou preparando meu terceiro livro, apenas um está registrado na BN.. mas não importa, como dissestes, o importante e escrever… um gande abraço e continuem, com a graça de Deus, com esse sucesso maravihoso. bye.
    Cleyrout

    Comentário por Cleyrout — 29/11/2010 @ 11:38

    • Olá, Cleyrout, seja bem-vindo! 😀

      Muito obrigada pela força, fico muito feliz que esteja gostando do blog e escrevendo livros. Isso é muito legal!

      Um abração, Cleyrout, espero que este blog continue sendo sempre uma fonte de inspiração e apoio em sua carreira de escritor! Muito sucesso pra você! 😀
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 30/11/2010 @ 10:15

  2. Ganhe dinheiro escrevendo
    Quer ganhar dinheiro escrevendo?
    Trabalhe com a gente escrevendo, revisando, fazendo ilustrações, ou simplesmente vendendo nossos serviços. A BGW é uma empresa líder do mercado, ela escreve a história da sua empresa, da sua família, da sua cidade,ou qualquer tipo de texto. Consulte nossos preços.
    brasilghostwriter.tk

    Comentário por Brasil Ghost Writer — 12/01/2011 @ 12:58


RSS feed for comments on this post.

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: