Dicas de Roteiro

28/08/2010

LUTO

Filed under: Sem categoria — valeriaolivetti @ 14:51
Tags:

luto

Olá a todos. Depois de vários meses lutando contra o câncer, uma operação de amputação de perna e um infarto, o meu pai veio a falecer esta manhã. Ele estava quase completando 80 anos e foi forte até o final, apesar de tudo isso. Esta semana eu me retiro para curtir o meu luto e chorar a minha perda. Eu voltarei semana que vem para responder todas as mensagens e continuar meu trabalho no blog. Obrigada a todos pela compreensão e pelo carinho e apoio que sempre me deram. Um beijo grande, e até lá.

Valéria Olivetti 😥

luto1

Anúncios

17 Comentários

  1. Eu sinto muito, muito, muito mesmo. É dificil perder um paí ou uma mãe. Então, chora o que você tem que chorar, faz o que você tem que fazer e quando você estiver melhor, volte para o blog. Estou ancioso para a resposta da minha pergunta.

    Um Beijão !!!

    Comentário por Igor — 28/08/2010 @ 15:10

  2. Querida Valéria.
    Paz e serenidade em tua vida.
    Que tenhas forças para passar por esta grandiosa perda,
    mas com lágrimas de saudades ao lembrar dos sorrisos e alegrias que passaram juntos.

    Bençãos de Deus ao teu coração e de tua família.
    Estarei daqui rezando por todos.
    Bjo.

    Comentário por Ana CaTrin — 28/08/2010 @ 16:16

  3. Sinto muito por você.

    Orarei por ti e tua família hoje.

    Comentário por Lucas Prata — 28/08/2010 @ 16:34

  4. Um carinho…Um abraço.
    🙂

    Comentário por Graça Carpes — 28/08/2010 @ 18:25

  5. …Um sorriso para o seu retorno.

    Comentário por Graça Carpes — 28/08/2010 @ 18:28

  6. Valéria,

    como leitor e colega virtual, deixo à você e toda sua família meus sentimentos.
    Tenho certeza que vocês terão a força necessária para esta jornada que é a vida, porque lá de cima, seu Pai estará sempre te guiando.
    Fiquem com Deus.

    Comentário por Diego Z. — 28/08/2010 @ 18:42

  7. Já passei por situação semelhante, sei como doí…
    Força! (nunca se tem o que dizer em momentos assim :/ )

    Comentário por Matheus — 28/08/2010 @ 20:20

  8. Cara Valéria

    Muita força e paz e tranquilidade neste momento difícil.

    É muito importante ter você a serenidade e a consciência de que você ficou ao lado dele neste momento tão difícil e tão inevitável para todos nós. Tenho certeza de que de que ele tem mutio orgulho de ter uma filha tão especial.

    Um forte abraço e meus sinceros pêsames e que seu trabalho tão especial, sincero e generoso continue sendo motivo de orgulho para todos da sua família.

    Comentário por Daniel Maciel — 28/08/2010 @ 23:15

  9. Nossa! Meus pesâmes, fico muito triste pelo ocorrido.

    Desejo melhoras.

    Welton

    Comentário por Welton Noronha da Silva — 28/08/2010 @ 23:45

  10. Meus pêsames. Não consigo imaginar o quão difícil deve ser enfrentar essa perda.

    Comentário por spectromgm — 29/08/2010 @ 23:34

  11. Meus pêsames, Valéria! =(

    Comentário por Fabio Farro de Castro — 31/08/2010 @ 20:01

  12. Oi Valéria!…

    Só agora há pouco é que soube… Olha, muita, mas muita força mesmo pra você! Não se sinta na obrigação de voltar ao Blog logo… Antes de tudo, você deve se dar um tempo, tempo necessário para você se recompôr e se fortalecer, para voltar com todo esse brilho peculiar seu!… Que você saia mais fortalecida ainda do luto e dedicando o que há de melhor em seus feitos às pessoas especiais que fazem parte de sua vida!

    Comentário por januária — 31/08/2010 @ 21:48

  13. Olá, pessoal!

    Muito, muitíssimo obrigada mesmo pelas palavras gentis, pelas orações e pelo consolo que vocês me deram! Seus comentários foram inestimáveis para mim e para a minha família neste momento tão difícil. Saber que tenho amigos tão bacanas que me apóiam nesta hora sombria traz um conforto que ajuda demais nesses momentos tão tristes. Nem tenho palavras para agradecer.

    Ainda estou numa espécie de limbo mental e emocional, e com muitas questões pessoais e familiares para resolver, mas volto aos poucos ao blog esta semana. Para começar, estou postando o final da série que havia deixado interrompida.

    Obrigadão a todos do fundo de meu coração por todo o carinho que me deram aqui. Que a vida de vocês seja repleta de luz e alegria, sempre!
    Um beijo grande no coração de todos, e até breve!
    Valéria Olivetti

    P.S.: Eu vou terminar o mês de julho e pularei direto para setembro, ok? Logo, logo o blog estará com a data atualizada (já não era sem tempo!).

    Comentário por valeriaolivetti — 05/09/2010 @ 13:30

  14. Valéria,

    Você é uma pessoa que admiro muito pela iniciativa e garra de manter um blog que ajuda a tantos escritores(as), dando-nos força e vontade de continuar brigando pelo que acreditamos. Que a força que nos deu esteja contigo agora neste momento difícil. Meus sentimentos…

    Aloysio Letra

    Comentário por Aloysio Letra — 08/09/2010 @ 18:48

    • Aloysio,

      Muito obrigada por suas palavras de apoio e pela força que você sempre me deu. A vida tem sempre seus altos e baixos, mas a gente fica esperando que cada experiência, seja alegre ou dolorosa, nos torne artistas melhores, mais sensíveis, com um maior entendimento, para que possamos tocar fundo o coração dos outros com nossas palavras. Fico muito feliz de estarmos aqui todos unidos por nosso amor ao cinema, e por estarmos lutando lado a lado nesta batalha pela profissão que escolhemos (ou que nos escolheu!).

      Um beijo grande, Aloysio, eu agradeço muito o seu apoio e a sua amizade. Muita paz pra você!
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 09/09/2010 @ 08:53

  15. Hoje voltei ao seu blog, depois de ter passado um tempo meio fora do ar com problemas pessoais e profissionais que não convém citar e que são muito menores que os quais você passou, e me deparei com o seu luto. Eu também perdi o meu paí já vão dez anos e ele morreu ainda jovem com 56 anos de infarto. Você ainda teve pelo menos o consolo de ter tido um convívio maior com o seu pai, do que eu tive com o meu.
    Agora mesmo após dez anos ainda encontro o meu pai em sonhos, de tempos em tempos eu sonho com ele, e até recebo alguns conselhos. Embora que eu não acredite muito em vida após a morte.
    O meu pai brincava muito comigo dizendo assim: “Aprenda enquanto eu sou vivo”.
    Me lembro bem disto e nós filhos de certa forma somos espelhos dos nossos pais. E embora eu não tenha conhecido o seu pai e só tenha conhecido você e mesmo que apenas pela internet, através de você eu imagino a pessoa magnifíca que ele foi.
    Abraços.

    Comentário por Antunes — 15/09/2010 @ 14:06

    • Olá, Antunes, que bom vê-lo aqui de volta! 😀

      Eu entendo o que você está passando, a vida da gente volta e meia entra numa fase de perrengues que não nos dão folga, mas eu acho que eles devem servir para nosso crescimento pessoal, no final das contas. A necessidade faz o sapo pular, não é o que dizem? E as nossas “perninhas” já devem estar cheias de músculos agora, não é mesmo?

      As suas palavras me tocam fundo, Antunes. Sinto muito por sua perda tão prematura, mas fico feliz por você sonhar com seu pai e até receber conselhos dele! Eu acredito que seja realmente ele que esteja voltando para se comunicar com você, por amor. Eu já sonhei duas vezes com meu pai desde o seu falecimento, e foram bem realistas, ele não dizia nada, apenas sorria para mim, de pé, com as duas pernas, e parecia uns 40 anos mais jovem, num lugar bonito, em que eu nunca estive antes (os dois sonhos se passavam no mesmo lugar, um no lado de fora de uma casa com um jardim belo e bem cuidado, e o outro no lado de dentro da mesma casa). Ou seja, acho que ele estava tentando me dizer que estava bem, não é? Pelo menos foi essa a sensação que eu tive. O problema é que eu acabava caindo no choro, no sonho mesmo, e acordava em seguida, soluçando, nem conseguia me comunicar! Quem sabe no futuro, quando esse luto passar, né? (Agora mesmo não estou conseguindo conter as lágrimas…)

      Muitíssimo obrigada, Antunes, pelo seu carinho que me acompanha sempre, e por suas lindas palavras! Estou profundamente emocionada!
      Um beijo imenso em seu coração, Antunes, lhe desejo toda a felicidade desse mundo, e a volta por cima de todos os seus problemas! Obrigada novamente por sua mensagem de força e por sua amizade! Isso não tem preço.
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 15/09/2010 @ 19:15


RSS feed for comments on this post.

%d blogueiros gostam disto: