Dicas de Roteiro

06/12/2009

Como sobreviver em um filme de terror – Parte 1

Filed under: Roteiro — valeriaolivetti @ 12:48

Adoooooro filmes de terror. Principalmente os orientais. Não sou fã de filmes de psicopatas, acho todos iguais, me dão um sooono! Mas filmes de fantasmas e assombrações, vampiros e lobisomens, múmias e mortos-vivos, magia negra e maldições, dimensões paralelas e ocultismo em geral, eu amo!

Aqui vai a lista dos 10 filmes de terror mais rentáveis dos últimos 20 anos (segundo a revista Variety):
http://hotvnews.wordpress.com/2007/10/29/o-top-10-dos-filmes-de-terror-mais-rentaveis/#more-2164

Esses dois caras fazem ótimas imagens de terror, vale uma olhada:
http://www.joshuahoffine.com/#a=0&at=0&mi=1&pt=0&pi=1&s=0&p=-1
http://jeftoon01.deviantart.com/gallery/

Para rir um pouquinho:
http://www.ivoviuauva.com.br/?category_name=terror-tirinhas
(Terror em tempos de apagão)

Agora vamos ao manual de como sobreviver em um filme de terror (clichês mais do que batidos que todo roteirista deve evitar):

Obs.: Vá direto ao texto todo: Manual de Como Sobreviver Em Um Filme de Terror (Completo)

1- Nunca brinque com tábuas Ouija, livros de convocação de demônios, quebra-cabeças que abram portais para o inferno e tecnologia de DNA. O feitiço sempre voltará contra o feiticeiro. Você pode acabar sendo perseguido pela assombração de um demônio-mutante (Ahnn?).

2- Se seu corretor imobiliário diz que naquela casa maravilhosa que está sendo vendida por uma ninharia apenas houve um massacre, ou um suicídio, ou rituais de magia negra, ou era a sede de um hospício, ou foi construída sobre um antigo cemitério índio, saia correndo imediatamente. É melhor morar de favor, dormindo no chão da sala da megera da sua sogra do que ir morar num lugar desses.

3- Se você escutou um barulho estranho no meio da noite não pense que foi apenas o vento. Ou a fundação da casa se acomodando. Se estiver acompanhado(a), não vá investigar sozinho. Não vá investigar desarmado. Não deixe as luzes apagadas. Não ande de costas, o monstro, psicopata ou o que quer que seja estará atrás de você. Chame a polícia se tiver visto um vulto. Se seu telefone estiver mudo, ou a luz foi cortada, pule pela janela e saia correndo desesperado até a delegacia mais próxima. Ou simplesmente bata na casa do vizinho. Melhor do que ficar e descobrir o que era.

4-Se você está viajando de carro pelo país e ir parar numa cidadezinha completamente deserta, não dê uma de turista curioso tentando descobrir o que aconteceu e onde está todo mundo. Você pode acabar encontrando!

5-Se algum monstro ou psicopata estiver lhe perseguindo, nem se importe em correr. Correndo você tropeçará pelo menos umas duas ou três vezes. Até no próprio pé, se não houver nada mais em que tropeçar. Se você for do sexo feminino, tropeçará o dobro. E de nada adiantará correr já que o monstro, mesmo se arrastando lerdo feito uma lesma, irá lhe alcançar de qualquer modo.

6-Nunca compre aqueles apoios de madeira para facas. Se você pegar uma delas, o psicopata saberá que você está escondido em algum lugar da casa. Se você não pegar, será ele que pegará a melhor faca, deixando-lhe apenas aquelas faquinhas de descascar legumes para se defender. Guarde suas facas numa das gavetas mais inacessíveis, assim você tem chance de encontrá-la mais rápido do que ele!

7-Se sua torneira solta sangue, gosmas nojentas ou abre sozinha, chame logo um bombeiro-exorcista.

8-Por quê, meu Deus, por que você iria querer sair de uma estrada larga, bem pavimentada, bem iluminada, bem sinalizada, para entrar numa estradinha de terra ou de cascalho que leva ao local onde Judas perdeu as botas? Se não tiver escolha, compre um GPS de última geração! E caso ele falhe, tenha mapas, muitos mapas à mão (se algum voar, rasgar, molhar ou sumir você terá outros reservas). Mas nada disso adiantará se você não souber ler um mapa!

9-Você está tomando um banhinho gostoso e de repente sente alguém te patulando. Se não for seu namorado(a) ou amante, saia do banho imediatamente. Deu uma paradinha para olhar no espelho e viu alguém atrás de você que, ao se virar, não estava lá? Saia de casa correndo peladão mesmo. Entidades fantasmagóricas taradas são do pior tipo. Não aceitam um fora.

10-Aliás, nunca olhe no espelho. Fuja deles. Não tenha espelhos em casa. Espelhos são malignos. Eles podem lhe mostrar coisas terríveis: uma pessoa que não seja você refletida, um você maligno sorrindo ou falando com você, pode mostrar um cômodo estranho ao redor de seu reflexo, sem contar no pior: pode mostrar todas as rugas e olheiras resultantes das últimas farras que você fez. Acredite em mim, o espelho não é seu amigo! (Tá legal, tem apenas uma exceção: se você estiver lidando com vampiros. Neste caso é bom você ter um daqueles espelhinhos de bolso, já serve de defesa e é menos ameaçador!).

Muitas outras dicas de como sobreviver em um filme de terror amanhã. Boas escritas e até lá!
Para ir direto para as continuações, clique nos links abaixo:
Como sobreviver em um filme de terror – Parte 2
Como sobreviver em um filme de terror – Parte 3

Tradução da almofada: “É só um filme.”

Anúncios

8 Comentários

  1. cara amei as dicas
    rsrs
    i elas tem realmente tudo a ver sabe
    amei a dose d humor ki vc uso
    rsrs
    cara mto boun esse site

    Comentário por lari — 17/02/2010 @ 09:56

  2. Olá, Iari!

    Que bom que você gostou do post e do site! Os filmes americanos de terror atuais estão tão engraçados, com tantos clichês, que não precisa de muito esforço para fazer piada com eles, não é mesmo?

    Volte sempre e fique à vontade para bater um papo, quando quiser!

    Um grande abraço,
    Valéria Olivetti

    Comentário por valeriaolivetti — 17/02/2010 @ 21:22

  3. vcs sâo de + com esses sites eu fico ate asustada pohha

    com oaque se pssa com essas coizas jabasta ? de filme ssim façâo mais

    eu to cansada de ver o mesmo falo aqui e a eloiza fodinha de boa mano

    Comentário por 'fodinha — 24/09/2010 @ 19:48

    • 😆 Bem-vinda Eloiza fodinha! 😆

      Obrigada por sua mensagem, fico feliz que você tenha gostado do post, isso me dá mais confiança nos meus roteiros de terror! :mrgreen:

      Valeu pela força, um beijo grande! 😀
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 24/09/2010 @ 20:01

  4. haha nao esqueça de sal grosso (churrasco) nos 4 cantos do seu qarto e uma linha de sal na porta afasta os demonios e entidades malignas nao permitindo que elas entrem seria adequado tambem na porta debaixo de um tapete um pentagrama dentro de um circulo ou os mais comummente falando os devils traps (supernatural) para prender o demonio e nao deixar que ele lhe atinja! e obvio agua benta crucifixo de prata em forma de faca (mais versati) e a escopeta cano duplo baas de sal ou normais dependendo da entidade ok ai sim voçe esta preparado pra quase tudo menos pro fim do mundo!!!! buuuuuu XD~~

    Comentário por Dean — 17/10/2010 @ 22:01

    • 😆 Olá, Dean!!

      É verdade, é bom não esquecer dessas “ferramentas” que precisam estar na bolsa de qualquer caçador de demônios que se preze! Mas, fora o sal e a água benta, acho meio difícil encontrar o resto pra comprar! Apesar de que eu adorei o crucifixo “2 em 1”! 😆 Serve para demônios, vampiros e até para ladrões comuns!! Isso é tão versátil que deveria ser vendido no shoptime! Estão marcando bobeira! :mrgreen:

      Valeu pela contribuição, Dean, adorei!! 😀
      Um abração,
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 16/11/2010 @ 09:36

  5. Karakas!!! Enão é q é!!!!!! tds essas dicas são perfeitas!!!! AAAAMMMMEEEEIII BJKS

    Comentário por Z@Z@.COM — 16/11/2010 @ 07:12

    • Olá, Z@Z@! Seja bem-vinda! 😀

      Que bom que você gostou! :mrgreen: Obrigadão pela mensagem, e pela força! Valeu mesmo! 😀
      Um beijo grande,
      Valéria Olivetti

      Comentário por valeriaolivetti — 16/11/2010 @ 09:38


RSS feed for comments on this post.

%d blogueiros gostam disto: